ANO LETIVO 2024/2025

 

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Calendário de matrículas para o ano letivo de 2024-2025

Entre o dia 22 de junho e o dia 5 de julho, (Ver comunicado com alteração) para os seguintes anos de escolaridade:
6.º – renovação automática;
* 7.º – no Portal das Matrículas;
* 8º – 
renovação automática, exceto quando se verifica mudança de estabelecimento de ensino;
* 9º – no Portal das Matrículas
, devido a mudança de estabelecimento de ensino;
* 11º – 
renovação automatica.

Entre o dia 6 de julho e o dia 12 de julho, para os seguintes anos de escolaridade:
* 2.º – renovação automática;
* 3.º – 
renovação automática;
* 4.º – 
renovação automática;
* 5.º – no Portal das Matrículas.

Entre o dia 15 de julho e o dia 20 de julho, para os seguintes anos de escolaridade:
* 10.º – no Portal das Matrículas;
* 12.º – no Portal das Matrículas.

 

Caso os Encarregados de Educação não possuam meios informáticos e/ou não consigam autonomamente proceder ao registo e submeter o seu processo de matrícula, ou renovação de matrícula, devem dirigir-se aos Serviços Administrativos da escola sede para solicitar apoio.

Informações/procedimentos para requerer:

  • Matrículas para o 5º ano – indicações;
  • Requisição de passes escolares para alunos oriundos dos Centros Escolares fora da cidade;
  • Complemento de dados para novas matrículas (a preencher e enviar para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt)
  • Ação Social Escolar 2024/25 – Entregar/enviar Declaração da Segurança Social, até ao término da data indicada para renovação/matrícula) para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt
  • Bolsa de MéritoRequerimento até 25 de setembro
  • Transportes Escolares
    O transporte dos alunos, do ensino básico e do ensino secundário regular é gratuito.
    – A Concessionária obriga-se a emitir e fornecer, de forma gratuita para os alunos, no início de cada ano letivo, os passes estudante correspondentes, com vigência para todo o ano letivo (sem necessidade de carregamentos mensais), de todos os estudantes abrangidos pelo número anterior.
  • Comprovativo do IBAN do Encarregado de Educação, ou aluno quando maior de idade, para reembolsos (ASE, Bolsas)

  • Requerimento para inscrição em Educação Moral Religiosa a enviar para secretaria.agilpaes@agilpaes.pt