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![](https://i2.wp.com/www.agilpaes.pt/wp/wp-content/uploads/2023/10/IMG_20231017_102245-%E2%80%93-grande-512x1024.jpeg?ssl=1)
![](https://i2.wp.com/www.agilpaes.pt/wp/wp-content/uploads/2023/10/IMG_20231017_102409-%E2%80%93-grande-1024x512.jpeg?ssl=1)
![](https://i1.wp.com/www.agilpaes.pt/wp/wp-content/uploads/2023/10/IMG_20231017_102545-%E2%80%93-grande-1024x512.jpeg?ssl=1)
![](https://i2.wp.com/www.agilpaes.pt/wp/wp-content/uploads/2023/10/IMG_20231017_095837-%E2%80%93-grande-1024x512.jpeg?ssl=1)
![](https://www.agilpaes.pt/wp/wp-content/uploads/2023/10/Captura-de-ecrã-2023-10-17-às-11.47.32-–-grande-1024x734.jpeg)
Desde há vários anos que as bibliotecas do AEGP prestam formação sobre “modelos de pesquisa de informação”, bem como sobre normas para a elaboração e apresentação de trabalhos escritos. Os modelos de pesquisa propostos estão ajustados às faixas etárias/maturidade dos alunos, pretendendo-se que estes desenvolvam, de forma consciente, competências de informação que lhes permitam saber como aprender de forma autónoma a partir de fontes diversificadas.
O presente ano letivo não foi exceção e na Escola Maria Lamas procedeu-se à entrega dos certificados de formação às seis turmas que receberam formação até ao momento, bem como aos professores que a solicitaram. As turmas envolvidas foram as seguintes: 10.º CTB; 10.º LHA; 10.º LHB, 10.º MEC; 11.º MEC e 12.º MEC, num total de 146 alunos.
Este trabalho inscreve-se no Plano de Recuperação das Aprendizagens – Escola a Ler.
![Exemplo de respostas sobre o que foi aprendido nas sessões (questionário anónimo)](https://www.agilpaes.pt/wp/wp-content/uploads/2023/10/Captura-de-ecrã-2023-10-17-às-12.04.41-1024x560.png)