5TT2 – A EML a defender vidas!

Está em curso a MARATONA DE CARTAS promovida pela Amnistia Internacional (AI), uma instituição de importância crucial no mundo e que surgiu na sequência da perseguição a estudantes portugueses!

Hoje presente em quase todos os países do mundo, a Amnistia Internacional (AI) foi fundada em 1961 pelo advogado britânico Peter Benenson. Inspirado pelo caso de dois estudantes portugueses presos por brindarem em público à liberdade, publicou o artigo “Os Prisioneiros Esquecidos” no jornal “The Observer”.

O sentimento de Peter Benenson é o mesmo que muitos de nós sentimos ao ouvir as notícias, de impotência e revolta.

“Abra o seu jornal num qualquer dia da semana e encontrará um relato de alguém que foi preso, torturado ou executado, num qualquer sítio do mundo, por as suas opiniões ou a sua religião serem inaceitáveis para o governo do seu país. […] O leitor fica com um revoltante sentimento de impotência. E, no entanto, se estes sentimentos de revolta por todo o mundo puderem unir-se numa ação comum, algo eficaz pode ser feito”

Peter Benenson iniciava desta forma o artigo ‘Os Prisioneiros Esquecidos’ publicado em 1961, no jornal ‘The Observer’, que marcava o nascimento da Amnistia Internacional.

A MARATONA DE CARTAS é um procedimento muito simples, que podes realizar com o teu telemóvel, e que permite juntar a tua voz, através da AI, na defesa de pessoas que sofrem grandes injustiças e correm, mesmo, risco de vida.

Consulta a informação AQUI, reflete e, se achares conveniente, assina as petições, juntando o código da nossa Escola – 5TT2. Não fiques indiferente!