O Agrupamento de Escolas Gil Paes abraçou o movimento “Outubro Rosa” com o objetivo de promover a consciencialização sobre a doença do cancro da mama. Mais uma vez, o nosso Agrupamento deu resposta ao desafio lançado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro (Delegação de Torres Novas) e realizou o simbólico laço humano constituído por alunos, professores, técnicos administrativos e assistentes operacionais , nas escolas Manuel de Figueiredo e Maria Lamas.
A atividade teve a presença da coordenadora da delegação de Torres Novas, Helena Cunha que sensibilizou os alunos e motivou para a prevenção. Agradecemos o empenho e dedicação das assistentes operacionais, dos professores, e das turmas que organizaram e participaram proporcionando um verdadeiro “momento solidário “.
No mês da prevenção do cancro da mama, os alunos do Centro Escolar de Olaia e Paço foram sensibilizados para a prevenção e diagnóstico precoce desta doença. Assim, construíram um laço gigante cor de rosa (símbolo da consciencialização para o cancro da mama), decorado com colagens correspondentes às mãos de cada criança e utilizando diferentes técnicas e materiais.
Somos Escola Solidária, “Juntos por uma causa”.