CEVSG

Encarregados de educação realizam atividade no CEVSG

 CEVSG1 CEVSG2 CEVSG3

Duas mães, encarregadas de educação de crianças da sala do pré-escolar, do centro escolar Visconde de São Gião, realizaram uma atividade de expressão motora. Esta atividade decorreu no passado dia 27 de janeiro, no ginásio daquele centro escolar, com a turma do pré-escolar.

Foi um momento bastante rico e dinâmico, demonstrados pelo interesse e participação de todos. Obrigado e parabéns às encarregadas de educação.

 

Zumba no CE Visconde de São Gião

     

O 1º período terminou com uma aula de Zumba, dinamizada por uma mãe e com a participação de toda a Comunidade Escolar.

 
                                              

Encontro de educadores de infância

No dia 19 de novembro, no Centro Escolar Visconde S. Gião, realizou-se um encontro com mais de 40 educadores de infância para refletir e partilhar as Orientações Curriculares e os desafios da Educação de Infância. Este encontro foi dinamizado pelo Envolve-te (MicroComunidades de Aprendizagens).

Salientamos a disponibilidade do colega Henrique e o interesse deste grupo de profissionais que, num sábado à tarde, deixou a família e o merecido descanso para atualizar conhecimentos e adaptar-se às novas propostas e desafios.

 

Bem-vindo ao Agrupamento de Escolas Gil Paes

Aos Pais e Encarregados de Educação

Somos um Agrupamento no seu terceiro ano de existência mas com uma longa história alicerçada nas gerações de torrejanos que foram formados na Escola Básica de São Gião, na escola EB/2,3 Manuel de Figueiredo (o antigo Ciclo) e na Escola Maria Lamas (a antiga Escola Industrial, o Liceu de Torres Novas).

No presente ano letivo desejamos consolidar as nossas boas práticas, inovar no trabalho que fazemos com os nossos alunos e continuar a construção de uma cultura de Agrupamento que possa albergar as diferentes sensibilidades escolares que o compõem.

Vamos inaugurar uma nova e moderna Escola Manuel de Figueiredo, reequipamos a Escola Maria Lamas, o que aliado aos Centros Escolares e Jardim de Infância existentes completam um conjunto de instalações que possibilitam a alunos, professores e funcionários desenvolver com qualidade o seu trabalho.

Todos reconhecemos que o processo educativo se formaliza em dois momentos, o momento do ensino e o da aprendizagem. O primeiro momento é de inteira responsabilidade da escola e dos professores e estamos preparados para ele. O segundo momento é, fundamentalmente, da responsabilidade dos alunos – que têm de desejar, querer, aprender.

Aos alunos exige-se pois, neste ano letivo, que tenham uma postura de disciplina e de empenho no seu trabalho, nos seus estudos, na sua aprendizagem. Aos Pais e Encarregados de Educação pede-se que acompanhem a vida escolar dos seus educandos, que interajam com os educadores, professores titulares de turma, com os diretores de turma, e falem connosco – sempre.

Os meus votos de um bom ano letivo.


O Diretor

Paulo Renato Ermitão Gregório

Procura

Estação Meteorológica

Weather Underground PWS ITORRESN2

Go to top