Alunos

Cartão do Aluno

Cartão de radiofrequência – Escola Secundária de Maria Lamas e Escola Manuel Figueiredo

    1. O Cartão de Radiofrequência permitirá utilizar os serviços de bar, refeitório e papelaria. Este cartão será indispensável para a utilização dos serviços referidos.
    2. O cartão constitui um elemento de identificação e deve acompanhar sempre o titular.  É obrigatório, sempre que, o aluno entre ou saia da escola, a passagem do cartão pelo leitor que se encontra na portaria, ou na entrada para a sala de alunos, e (em último recurso) podem validar também a entrada no Quiosque (máquina que se encontra na sala de alunos).
    3. O número de cartão do aluno é igual ao número do seu processo. Em caso de extravio ou furto deverão ser imediatamente contactados os serviços administrativos da escola secundária de Maria Lamas.
    4. O carregamento monetário do cartão efetua-se  na papelaria ou no Quiosque.
    5. O 1º carregamento deverá ser efetuado nos dias 15 e 16 de dezembro e durante o período de interrupção letiva, dia 22 de dezembro de 2014. A papelaria encontra-se em funcionamente entre as 8:00h e as 17:00h. A partir desta data, o carregamento poderá ser efetuado sempre que necessário.
    6. A consulta de movimentos (marcação ou desmarcação de refeições) do cartão pode ser efetuada no Portal SIGE (http://193.236.64.244/), após o login, usando os seguintes dados: separador “Utilizador” introduzindo o nº de cartão (canto inferior direito) e o PIN;- separador “Encarregado de Educação”, introduzindo o nº do processo do aluno que se encontra no canto inferior direito do cartão do aluno e o PIN.

Clubes e Projetos

•  ERASMUS + K2

•  Parlamento dos jovens

•  Clube Europeu

•  Escola Associada da UNESCO

•  Educação para a Saúde (PES)

•  Desporto Escolar

•  Dança

•  Projeto GO

•  aLer+

•  Eco-Escolas

•  +Solidariedade

•  Clube de Cerâmica

•  Clube de Robótica

 

Bem-vindo ao Agrupamento de Escolas Gil Paes

Aos Pais e Encarregados de Educação

Somos um Agrupamento no seu terceiro ano de existência mas com uma longa história alicerçada nas gerações de torrejanos que foram formados na Escola Básica de São Gião, na escola EB/2,3 Manuel de Figueiredo (o antigo Ciclo) e na Escola Maria Lamas (a antiga Escola Industrial, o Liceu de Torres Novas).

No presente ano letivo desejamos consolidar as nossas boas práticas, inovar no trabalho que fazemos com os nossos alunos e continuar a construção de uma cultura de Agrupamento que possa albergar as diferentes sensibilidades escolares que o compõem.

Vamos inaugurar uma nova e moderna Escola Manuel de Figueiredo, reequipamos a Escola Maria Lamas, o que aliado aos Centros Escolares e Jardim de Infância existentes completam um conjunto de instalações que possibilitam a alunos, professores e funcionários desenvolver com qualidade o seu trabalho.

Todos reconhecemos que o processo educativo se formaliza em dois momentos, o momento do ensino e o da aprendizagem. O primeiro momento é de inteira responsabilidade da escola e dos professores e estamos preparados para ele. O segundo momento é, fundamentalmente, da responsabilidade dos alunos – que têm de desejar, querer, aprender.

Aos alunos exige-se pois, neste ano letivo, que tenham uma postura de disciplina e de empenho no seu trabalho, nos seus estudos, na sua aprendizagem. Aos Pais e Encarregados de Educação pede-se que acompanhem a vida escolar dos seus educandos, que interajam com os educadores, professores titulares de turma, com os diretores de turma, e falem connosco – sempre.

Os meus votos de um bom ano letivo.


O Diretor

Paulo Renato Ermitão Gregório

Procura

Estação Meteorológica

Weather Underground PWS ITORRESN2

Somos Eco-Escolas!

Eco-Escolas

Eco Codigo ESML

Go to top